A falta de respeito no trânsito

Hoje em dia para obter a CNH, o candidato além de pagar várias taxas, ele é submetido a aulas teóricas e práticas, além de rigorosos exames. O custo médio vária de 950,00 a 1.300,00 reais. As aulas teóricas de 30 e as aulas práticas de 15 aulas passaram de 45 e 20, respectivamente. Mas alguns motoristas esquecem o que aprenderam com o tempo. Muitas infrações de transito não são apenas descumprimentos com a lei, mas são total falta de respeito ao próximo. Vamos agora algumas das mais freqüentes faltas de respeito que podem ser visualidades em qualquer cidade do nosso país.
Na tarde de hoje precisei utilizar o transporte coletivo de minha cidade, e ao chegar ao ponto de ônibus, um veículo Ford Focus, estava estacionado naquele local, obrigando o coletivo a realizar uma parada no meio da rua para embarque de dois passageiros e uma senhora. O ônibus poderia até parar antes do veiculo estacionado irregular, entretanto se não o ponto não estivesse localizado após onde o ônibus converte para pegar a rua principal. Até ser realizado o embarque dos passageiros, uma das pistas se encontrava com o transito interrompido por ser uma rua de mão dupla.
Eu adoro sons automotivos, mas o desrespeito dos mesmos perante hospitais/maternidades, escolas, igrejas, templos religiosos, etc. chegam a ser revoltante. Muitos deles jovens, sequer pensam que em vez de causarem admiração pelos seus equipamentos potentes causam ódio e indignação.
Alguns exemplos de desrespeitos são motoristas que quando abrem o sinal verde já partem do carro não esperando a travessia de pedestres (lembrando sempre que pedestre sempre tem prioridade de passagem em qualquer situação), etc.
Pra encerar este post eu queria pedir para motoristas que tivessem consciência sobre seus atos inadequados no transito, porque alem de prejudicar no fluxo de veículos, e na qualidade de vida dos cidadãos. São muitas inflações, mas citei essas principais que mais ocorrem nas cidades. Vamos promover a paz e a prudênca o trânsito. Somos motoristas, somos pedestres, somos humanos.

O que fazer?
Quando ocorrer algumas dessas infrações, acione a polícia militar, pelo telefone 190.
Fonte de Imagens:
Do blog "Apocalipse Motorizado", que eu indico aqui por se falar mais sobre os impactos causados por automóveis e/ou motoristas.

http://apocalipsemotorizado.blogspot.com/
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Oi... eu to interessado em fazer uma parceria . Tenho um blog sobre política e tal. www.obrabo.blogspot.com

    Me manda um email - obrabo09@hotmail.com

    Abraços.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.